Fotos apagadas do celular: Descubra como recuperá-las!

fotos apagadas do celular

Não raro acidentes e distrações levam à exclusão de imagens, sem intenção, dos dispositivos móveis. Contudo, existem alguns métodos que prometem auxiliar na empreitada de recuperar fotos apagadas do celular.

Listamos alguns deles, abaixo, que podem auxiliar naquele momento em que se percebe que importantes imagens foram deletadas do celular.

Fotos apagadas do celular podem ser recuperadas

Às vezes imagens, como aquelas condizentes a encontros familiares e entre amigos em ocasiões importantes ou, ainda, referentes a viagens, são apagadas deletadas acidentalmente do celular.

Essa pavorosa situação, entretanto, possui alguns métodos de solução que permitem que as imagens ou ao menos parte delas sejam recuperadas. Além disso, existem outros métodos de prevenção que impedem que fotos apagadas acidentalmente sejam perdidas definitivamente.

Confira os diversos métodos referentes à recuperação de fotos deletadas de um dispositivo móvel.

fotos apagadas do celular

Conheça os Planos de Celular da TIM agora mesmo: MaisTim.com.br

Métodos para recuperar fotos apagadas do celular acidentalmente

Os métodos que podem ser aplicados para a recuperação de dados variam conforme o sistema operacional do celular utilizado.

Dessa forma, a técnica aplicada dependerá do fato do dispositivo móvel utilizar o sistema Android ou iOs, típico dos produtos da Apple, como iPads e iPhones.

Recuperando fotos deletadas do celular Android

No caso de imagens que foram deletadas acidentalmente de celulares do tipo smartphone Android, o processo de recuperação delas costumeiramente depende do uso de aplicativos externos.

fotos apagadas do celular

Esses aplicativos são seguros e se apresentam com uma considerável variedade. A grande maioria deles, aliás, é oferecida de forma gratuita. Dessa maneira, deve-se acessar a loja de aplicativos de seu celular, a Play Store, e selecionar a ferramenta de recuperação desejada.

Separamos os dois aplicativos que apresentam os melhores resultados e que renderam elogios do público em relação ao sucesso da sua execução.

DiskDigger

Esse é uma das ferramentas destinadas à recuperação de fotos apagadas do celular que usa sistema Android mais utilizadas do mercado.

Ela é conhecida por funcionar como uma espécie de backup do disco rígido. Ou seja, ela atua de forma a resgatar arquivos considerados “mortos”, pois foram previamente descartados.

Dessa maneira, o DiskDigger realiza uma varredura geral no celular. A partir daí ele lista por meio de miniaturas todas as fotos apagadas do celular dentro de um período de tempo.

Então, basta selecionar as imagens erroneamente deletadas para então recuperá-las. Assim como seria feito normalmente em um computador, as fotos são remanejadas diretamente para a sua pasta de fotos normal, correspondente àquela em que ela estava depositada até ser apagada.

Além disso, esse aplicativo se presta a recuperar outros formatos de arquivos, como vídeos e também alguns aplicativos excluídos acidentalmente.

DigDeep

Esse é outro dos aplicativos mais indicados para promover a restauração de arquivos perdidos do celular. Ele se destaca por ser de fácil uso e também por não ocupar muito espaço no celular, de forma que não abusa da memória do seu smartphone.

Dessa maneira, o DigDeep Image Recovery é uma ótima opção para quem procura formas de recuperar fotos apagadas do celular.

Seu funcionamento, aliás, é muito semelhante ao do DiskDigger, aplicativo sobre o qual falamos acima. Portanto, ele realiza uma varredura geral dos arquivos apagados em um certo período de tempo e, após, separar as fotos em pastas.

Assim, basta acessá-las e escolher quais são os arquivos de imagens se deseja recuperar. Eles voltarão, assim, ao rolo de câmera do dispositivo móvel.

Recuperação de imagens perdidas do iPhone e iPad

Demonstradas as formas de recuperar fotos apagadas do celular que utiliza sistema Android, é chegado o momento de como realizar essa restauração nos dispositivos de sistema iOs, típicos dos aparelhos da marca Apple, como iPhone e iPad.

Existem algumas opções para esses dispositivos que são próprias deles, ou seja, seus sistemas já oferecem ferramentas para resolução desse tipo de problema.

Os iPhones, por exemplo, têm uma pasta chamada “Apagadas Recentemente”. Nela é possível encontrar todos os tipos de arquivos, como fotos apagadas do celular, que foram deletadas nos últimos 30 dias.

Por outro lado, caso os arquivos tenham sido deletados fora desse prazo temporal, os aparelhos da marca Apple também oferecem os backups via iCloud que, por sua vez, é a nuvem de armazenamento da empresa.

Dessa forma é possível recuperar suas fotos apagadas do celular iPhone pelo acesso à nuvem que atualiza constantemente seu armazenamento.

Como evitar transtornos em caso de fotos apagadas do celular

Existem algumas opções que podem servir como elementos de segurança diante da exclusão acidental de arquivos importantes, como imagens e documentos digitalizados.

A principal delas é sempre manter seu celular conectado a uma nuvem de armazenamento com previsão de backup constante. Dessa maneira é possível garantir a atualização da pasta e segurança dos arquivos mais recentes.Dessa forma, em caso de fotos apagadas do celular isso pode não gerar dores de cabeça desnecessárias ou mesmo comprometer a recuperação do arquivo de forma irreversível.

Written by